HOTEL NACIONAL INN SALVADOR

Unidade Conveniada

Conheça a Unidade

BA - SALVADOR

Hotel

Localizado na Avenida Octávio Mangabeira, de frente para a Praia da Pituba e a linda orla da capital baiana, o Hotel Nacional Inn Salvador tem instalações práticas e versáteis, para receber você, sua família e seus amigos. Com apartamentos confortáveis, qualidade no atendimento e tarifas econômicas, seja a passeio ou a trabalho, o Hotel Nacional Inn é o seu endereço em Salvador.

É possível desfrutar de um refrescante banho de piscina, apreciando a vista para o mar. Com elevador e auditório para até 80 pessoas, o hotel está preparado para receber o seu evento.

Como cortesia, oferece café da manhã, estacionamento coberto e internet wi-fi.

Recursos Unidade

Octávio Mangabeira 194, SALVADOR - BA


Conheça a Região Nordeste

Quem optar por passar férias na região Nordeste do Brasil acaba por ter várias opções de praias, pois o extenso litoral da região contribui para que o turismo ocorra principalmente à beira mar. Com um cenário paradisíaco, de águas azul-esverdeadas e quentes, e uma cultura local marcada por eventos gastronômicos e musicais, o Nordeste é um dos destinos turísticos mais visados do Brasil. Conheça algumas opções da região:

Praias locais: As praias locais do imenso litoral nordestino, possuem beleza extrema, o que lhes rendeu o título de “Caribe brasileiro”. Dentre as praias mais visadas pelos turistas estão Arraial d’Ajuda e morro de São Paulo no estado da Bahia; em Sergipe, Pirambu e Atalaia; em Alagoas, Maragogi e Pajuçara; Porto de Galinhas e Itamaracá são os destinos escolhidos pelos turistas que vão para Pernambuco; Canoa Quebrada e Jericoacoara pelos que vão para o Ceará; na Paraíba, existem as praias de Cabedelo e Tambaba; no Rio Grande do Norte, as lindíssimas praias da Pipa e Genipabu ; o Piauí encanta com as pedras de Coqueiro e do Sal, e o Maranhão oferece as belezas das praias de Atins e Curupu.

As festividades: Com destaque para o carnaval de Salvador, que é a maior festa a céu aberto do planeta, já registrado no Guinness com o número de 2,7 milhões de foliões nos seis dias de festa.  Olinda encanta com seus bonecos gigantes, já conhecidos por todo o país e internacionalmente e pelos ritmos contagiantes do maracatu e do frevo, que levam milhões de foliões às ruas no carnaval local. Durante o evento, o maior bloco carnavalesco do mundo se apresenta: O Galo da Madrugada (este último, no Recife). No meio do ano, o São João também marca as festividades da região. Cidades como Caruaru, no estado de Pernambuco e Campina Grande, na Paraíba, acabam disputando pelo título de “Capital do Forró”. A época é marcada por eventos e festas locais, em homenagem aos três santos lembrados no mês de junho.

Ecoturismo: Embora ainda seja pouco explorado no Nordeste, o ecoturismo possui grande potencial na região. Dentre os destaques estão o arquipélago de Fernando de Noronha, que pertence ao estado de Pernambuco, a Chapada Diamantina, no estado da Bahia, o Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no estado do Piauí, dentre outros destinos importantes.

Gastronomia: Um dos pontos fortes do turismo local. A culinária baiana, com especiarias e tempero forte regado à muita pimenta, azeite de dendê, leite de coco e gengibre, atrai paladares curiosos, de turistas de todos os locais. Destacam-se o Acarajé, o Vatapá, o Abará e o Caruru. Na Paraíba há também atrações gastronômicas como os pratos com base na cana-de-açúcar e a mandioca. Alguns exemplos são a tapioca, o chouriço doce e o arroz doce.

Resumindo, o Nordeste tem atrações variadas e comida para todos os gostos. Que tal conferir todas essas belezas nas próximas férias de verão?

Última Atualização: 22/11/2016 11:54