Você tem uma dúvida?

Se você tem alguma dúvida digite sua pergunta abaixo ou entre em contato conosco!

Regulamento e Estatuto Candeias

Encontre aqui os documentos e regulamentos essenciais para utilização do clube



Perguntas frequentes

Encontre aqui dúvidas mais frequentes separadas por assunto

Informação

As reservas podem ser solicitadas diretamente nas Unidade de Hospedagem?
Nas Unidades de Hospedagem as reservas só podem ser efetuadas quando o uso é imediato. Não é recomendável que usem desta prática, diante da incerteza da disponibilidade, ou não, de aposento no período desejado. O recomendável é que as reservas sejam sempre solicitadas com antecedência junto a Central Nacional de Atendimento ou Lojas Autorizadas.

Até quando posso cancelar a reserva que já paguei?
O prazo de alteração ou cancelamento da reserva é sempre de 10 dias antes da data de entrada na unidade. Reservas canceladas fora deste prazo e saídas antecipadas das unidades resultam na perda total do valor pago, salvo os casos descritos no Regulamento Geral de Reservas.

Como fazer para efetuar o pagamento das diárias?
Em cada oportunidade, o associado será esclarecido pelo atendente sobre os prazos dos pagamentos e que poderá efetuá-los através de depósito em conta Bancária do Candeias, cheques pré-datados ou cartão de crédito (Master Card, Visa, Hipercard e American Express).

Como saber onde estão localizados e quais são as Unidades de Hospedagem da Rede?

São mais de duzentas Unidades que integram a Rede Candeias. O canal mais eficiente para consultar unidades é o Portal do Associado.

Periodicamente é emitido o GUIA DA REDE NACIONAL DE ATENDIMENTO, onde constam todas as Unidades integrantes. Também na área de Unidades essa informação está disponível.


Como tomar conhecimento dos preços das diárias?
Através do Portal do Associado ou deste site em Unidades. Em caso de dúvidas, poderá solicitar esclarecimentos pelo formulário abaixo ou junto á Central de Atendimento.

Crianças a partir de qual idade conta como ocupação de aposento? São isentas de pagamento?
Crianças até 4 (quatro) anos são isentas do pagamento de diárias, mas a acomodação será considerada. A partir de 5 (cinco) anos completos, pagarão diária normalmente. Consultar para unidades contratadas e conveniadas.

Há possibilidade de parcelar o pagamento de diárias?
Sim, em cada caso o atendente informará a quantidade, o valor das parcelas e os prazos de pagamento.

Onde se dirigir para solicitar uma Reserva?
A reserva de Hospedagem pode ser solicitada pelo próprio associado ou dependente, pessoalmente ou por telefone, junto à Central Nacional de Atendimento, Escritórios Regionais e Lojas de Atendimento autorizadas, ou ainda através do Portal do Associado.

Posso levar convidados?
Sim, ao associado e seus dependentes é disponibilizado fazer-se acompanhar de outras pessoas, desde que seja no mesmo aposento, limitado à capacidade do aposento reservado.

Quais os documentos que preciso levar para hospedar crianças?
Conforme Regulamento Geral de Reservas e Estatuto da Criança e do Adolescente, lei 8.069/90 – artigo 250, para hospedagem de menores de 18 anos será exigida documentação de identificação do menor e responsáveis legais, bem como autorização com firma reconhecida se desacompanhado dos mesmos.

Quais são os períodos das Temporadas?
  • Baixa Temporada
    01/03 á 19/12 exceto feriados prolongados e eventos programados
  • Alta Temporada
    20/12 á 24/01
  • Média Temporada
    25/01 á 28 ou 29/02
  • Altíssima Temporada
    26/12 á 03/01 e período de carnaval
  • Feriados Prolongados
    todos os feriados nacionais

Os períodos acima são referência para regiões litorâneas.Demais localidades consultar a Central Nacional de Atendimento, Escritórios Regionais e Lojas de Atendimento autorizadas.


Quais são os tipos de Unidades da Rede e a Capacidade dos Aposentos?
A rede é composta por Unidade dos seguintes tipos: Hotel, Apart-Hotel, Casa Mobiliada e Apartamento Mobiliado. Os Hotéis normalmente possuem aposentos com capacidade para até 04 pessoas, e as casas e apartamentos mobiliados com aposentos com capacidade para até 08 pessoas.

Qual o procedimento para efetuar uma Reserva de Hospedagem?
É muito importante que o associado leia atentamente a íntegra do Regulamento Geral de Reservas atualizado, pois nele estão todas as informações concernentes à realização das reservas. (clique aqui)

Reclamação

Como saber o saldo de Tickets?
Basta solicitar a Central de Atendimento através dos fones (41) 3072-7070 / 0300-7896233 ou nas Lojas Autorizadas Candeias, fornecendo o número e a Série do seu Título.

Como Utilizar os Tickets?
  • Após receber os tickets, você pode utiliza-los nas unidades próprias.
  • O valor dos tickets para cada unidade são diferentes.

Em que período os Tickets podem ser utilizados?
  • No período de utilização de 25 de janeiro a 24 de dezembro, exceto o período de carnaval (de sexta à terça-feira);
  • As unidades abaixo possuem uma diferenciação nos períodos de utilização dos Tíquetes:
  • NATAL/RN – liberado a utilização em Janeiro com a tabela de Alta Temporada;
  • CORUMBÁ/MS – liberado a utilização em Janeiro com a tabela de Alta Temporada. Nesta unidade é vedado o uso de tíquetes no mês de julho e no período de carnaval (de terça à sexta-feira).

O que é Ticket?
Ticket, é uma bonificação concedida aos associados pelo pagamento da Taxa de Manutenção Anual, Aquisição de Título com Bonificação, Remição de Título com Bonificação, conforme previsto nos documentos de cada negociação efetuada, válidos por tempo determinado para pagamento de diárias nas unidades administradas pelo Clube.

Quais as quantidades de Tickets creditados em cada negociação e suas validades para utilização?
A quantidade de tickets a ser creditada, a forma de creditação e a validade, dependem do produto adquirido, ou seja, variam conforme a série, tipo de produto e forma de pagamento. Estas informações constam de seus respectivos termos de contratação.

Quais as quantidades de Tickets creditados em cada negociação e suas validades para utilização?
A quantidade de tickets a ser creditada, a forma de creditação e a validade, dependem do produto adquirido, ou seja, variam conforme a série, tipo de produto e forma de pagamento. Estas informações constam de seus respectivos termos de contratação.

Quais as Unidades que aceitam os Tickets?
Os tíquetes eletrônicos são aceitos nas Unidades Próprias da rede Candeias, conforme tabela de preço estabelecida para cada período.

Qual o valor de um Ticket?

Tickets não têm valor nominal, seu valor é determinado em função dos seguintes fatores:

  • Período de Utilização
  • Unidade onde será utilizado
  • Número de Pessoas
  • Tipo de Aposentos
  • Tabelas de Diárias em Tickets.

Quando os Tickets são creditados?

Na negociação efetuada com o pagamento total em cheques o crédito é imediato.

Quando a negociação for efetuada através de débito em conta corrente ou boleto bancário, o crédito será proporcional aos pagamentos das parcelas (exceto a taxa de intermediação).


Transferência

Como solicitação o meu Cartão (carteirinhas) de associado?

DEPENDENTES LEGAIS DO ASSOCIADO TITULAR: (art.36º) TITULAR CASADO: Cônjuge; certidão de casamento ou termo de união estável e (RG). FILHAS ou enteadas, solteiras MENORES de 24 (vinte e quatro) anos apresentar cópia da certidão de nascimento atualizada e carteira de identidade (RG);

FILHOS ou enteados, solteiros MENORES de 24 (vinte e quatro) anos apresentar cópia da certidão de nascimento atualizada e carteira de identidade (RG);TITULAR SOLTEIRO: Pai, Mãe (apresentar cópia do RG do titular), irmãos e irmãs menores de 18 (dezoito anos) cópia da certidão de nascimento, ou noivo(a) no lugar dos citados (apresentar cópia do RG).

PARÁGRAFO ÚNICO: Documentação requisitada a pessoa que não se enquadra ao exposto acima; somente será expedido mediante a comprovação de dependência, através de fotocópia de imposto de renda ou outro documento que o substitua.

PAGAMENTO DO CARTÃO: Depósito Bancário é identificado com o CPF do titular em Conta Corrente do: CANDEIAS ESPORTE, LAZER E RECREAÇÃO. BANCO DO BRASIL S/A. AGÊNCIA: 3.404-5 — CONTA CORRENTE: 15.001-0

Optando pelo depósito bancário é imprescindível o envio do comprovante por FAX: (41) 3072-7095 ou formulário de contato (Assunto Secretaria), fornecendo-nos Série e número do titulo, o nome completo das pessoas e endereço para o envio do cartão.


Como transferir um Título?
O Título pode ser transferido para qualquer pessoa, desde que Quitado ou Remido, mediante o pagamento das respectivas taxas na data da transferência. É necessário solicitar o formulário para transferência junto ao nosso departamento de Secretaria.

Qual o prazo para emissão e recebimento dos cartões do Clube?
Em média 45 dias após o cadastramento no sistema.

Qual o procedimento para renovação dos Cartões Sociais do clube?

As renovações dos Cartões dos titulares e dependentes pertencentes a categoria USUÁRIO, são procedidas anualmente, quando se efetua o pagamento da Taxa de Manutenção.

Os Cartões sociais dos dependentes dos associados REMIDOS que possuem validade são renovados por solicitação do associado, mediante o pagamento da taxa de emissão do cartão vigente a época.


Quem são os dependentes legais do associado?

Associado Casado: o Cônjuge, filhas e enteadas solteiras, filhos ou enteados solteiros, MENORES de 24 (vinte quatro) anos.

Associado Solteiro: pais, irmãos e irmãs menores de 18 anos, ou noivo(a) no lugar dos citados.


Informação

Como identificar um representante de Vendas?
Todos os Representantes autorizados, possuem uma credencial, na qual consta seus dados pessoais, foto e prazo de validade. Em caso de dúvidas, contatar telefone (41) 3072-7153.

O que é o Candeias e qual a sua finalidade?
O Candeias é um Clube de Férias e Serviços, tem por finalidade proporcionar aos seus associados condições econômicas favoráveis para a realização das férias familiares.

Por que a cobrança da Taxa de Manutenção?

Como seu próprio nome indica, a Taxa de Manutenção destina-se a cobertura das despesas de manutenção, conservação e melhoria das Unidades de Hospedagem administradas diretamente pelo Clube, deixando-as sempre prontas para a utilização durante o ano inteiro, a fim de que proporcionem bem estar, comodidade e satisfação aos usuários.

Com o pagamento da Taxa de Manutenção será concedida uma bonificação de "18 Tíquetes Eletrônicos" com validade de 2 (dois) anos para utilização.


Quais são os direitos dos associados?
Usufruir dos bens móveis e imóveis do Clube, podendo utilizar as Unidades de Hospedagem da Rede durante 7, 14, 21 dias no período da Alta Temporada, conforme o número de cotas que possuir, e por quantos dias desejar durante a Baixa Temporada. Pagando um valor de diária, bem abaixo do mercado.

Quais são os serviços prestados pelo Clube?
O principal serviço é a disponibilização de Unidades de Hospedagem econômicas, nos melhores pontos turísticos do país. Outros serviços são os convênios e parcerias estabelecidos com profissionais e estabelecimentos das mais diversas áreas de atividades, que oferecem descontos/vantagens aos associados e seus dependentes.